Meu primeiro livro virtual

quinta-feira, 26 de novembro de 2009


EU NAO VIM MORAR AQUI. EU SOU DAQUI.MAS VOCÊ, QUE VEIO, SEJA BEM-VINDO. EU, ENTÃO, NÃO TROUXE COMIGO MALAS E SONHOS; EU OS ELABOREI AQUI MESMO. MINHA RELAÇÃO COM A CIDADE É DE AMOR, MESMO QUANDO MEU CARRO CAI EM UM BURACO NO ASFALTO; NUNCA DIGO: CIDADE DESGRAÇADA. DIGO, PREF...DEIXA PRA LÁ QUE O HOMEM É AMIGO DO MEU AMIGO.QUANDO VOLTO DE UMA VIAGEM DEMORADA, SOBRETUDO NAS MADRUGADAS, ME EMOCIONO AO ADENTRAR-ME PELA AVENIDA BRASÍLIA, PASSAR PELO BOLA SETE...É BOM SABER QUE ESTOU EM CASA. AQUI ME SINTO EM PAZ, ME SINTO SEGURO.CHEGAR DE MANHÃZINHA E IR COMER UM PASTEL NA FEIRA. O QUE? BREGA? ...EU ACHO CHIQUE. SE EU FOR ASSALTADO, SERÁ POR UM ASSALTANTE AQUI DA CASA. CLARO QUE AQUI TEMOS AS NOSSAS MAZELAS : iIR A UM SARAU E ESCUTAR O HEITOR GOMES - O POETA DAS MULTIDÕES - RECITAR A SAGRADA BOCHECHA OU A MÃE NA ZONA. OS LIMITES QUE A CIDADE IMPÕE, NÃO ME FAZEM FRAQUEJAR; QUANDO PRESSINTO QUE PODE ACONTECER, ME VISTO DE GLADIADOR E ENCARO.PROCURO SEMPRE FORTALECER AS MINHAS RAÍZES COM AS PESSOAS QUE AMO...COM QUEM EU TOLERO, TAMBÉM.MINHA ALMA VOA ALÉM DOS PROBLEMAS QUE A CIDADEPOSSA TER E PERCORRE SEM TRAUMAS E TEMORES A NATUREZA, MESMO QUANDO A POEM FERIDA POR UMA FONTE , POR EXEMPLO....LUMINOSA? COMO AQUELA DA PRAÇA CENTRAL DA CIDADE.ARAÇATUBA, EIS AS RAZÕES PELAS QUAIS EU TE AMO: AQUI MANTENHO A ESPERANÇA E A FÉ. AQUI SINTO QUE PERCORRO CAMINHOS SUAVES. ASSIM, DIGO A VOCÊ QUE CHEGOU; FIQUE E VEJA AS BELEZAS QUE HÁ POR ESTAS MARGENS DO RIO TIETÊ.NOSSOS FILHOS ESTÃO CRESCENDO.NOVOS SONHOS ESTÃO SURGINDO E HÁ MUITO POR FAZER. SAIBAM; O FUTURO E O PRESENTE ANDAM JUNTOS POR AQUI, S/AP NOVOS TEMPOS E HÁ URGÊNCIA...TANTA FÉ NUNCA SE VIU. HÁ UM MUNDO DE RIQUEZAS E DE BELEZAS E, É SIM, É POSSIVEL SER FELIZ NESTAS MARGENS DO GRANDE RIO.ESTE, OUTRORA DOS BANDEIRANTES, AGORA É NOSSO. ELES EMPURRARAM AS NOSSAS FRONTEIRAS, TRAZER MAIS DESENVOLVIMENTO E PROGRESSO É, DORAVANTE, COM A GENTE.

5 comentários:

Ferzinha Nunes disse...

Bom dia Sr. Jose Hamilton. Meu nome é Fernanda Nunes, e curso 3 ano de Jornalismo na faculdade Toledo. Gostaria muito de poder fazer uma entrevista com o senhor. Te enviei um email. Espero que me retorne. Muito Obrigada!

HAMILTON BRITO... disse...

Oi Ferzinha Nunes, será um prazer atendê-la.Mas eu não recebi o email que vc me mandou. MaNDE-ME outro para que eu possa acertar contigo dia e hora.
Brigadu pela honra...um dia poderei dizer de boca cheia: fui entrevistado pela grande Ferzinha Nunes...Thank My Lord.

Rita Lavoyer disse...

Ai, já está virando celebridadeeeee!
Vai dar uma entrevista. Acho que a jornalista vai querer saber qual o seu contato com o mundo virtual. É, a melhor idade está dando um show no mundo virtual mesmo, não que você esteja dentro dela(melhor idade, claro que não, falta muito para chegar lá. Será que o assunto será esse? Bem, de qualquer forma desejo-lhe boa sorte nessa sua entrada no mundo da fama.
Os grisalhinhos estão se destacando, hein?

Eliana Gerânio Honório. disse...

Felicidades!

Jackie @belhuda disse...

Ahhh!!! Já vou me intrometer no "pitaco" da Rita.
Querida, um belo dia eu passei na casa desse meu grande o Zé Mirtus Fricotes e falei: "Vem comigo!", ele com aquele jeitinho doce disse: "Vamos onde trem?", novamente lhe disse: "cala boca e senta aí no carro".
Chegamos no meu amigo Fabrício e lá ele adquiriu a primeira "carroça virtual" da vida dele.
E assim, hoje ele dá um grande show neste mundão virtualóide.
Esse é meu amigo, esforçado e bocudo. Também com os amigos que anda, não podia ser diferente. kkkkkk

Beijocazzzzzzzz