
GENTE BOA, XÔ DEPRESSÃO!00
É sabido que indivíduos com elevado grau de irritação, podem desenvolver maior risco de depressão, que leva aos problemas cardiovasculares e transtorno bipolar.
Se você está rondando ai por perto, aceite um conselho: Cante.
Entre para um grupo musical, freqüente videokê, karaokê e não sei mais o quê, mas dá um jeito de cantar.
Se tiver que ser, que seja em cima de um palco, na rodinha daquele boteco. É só perguntar por ai onde o Mario Eugênio está aos sábados à tarde e ir cantar com ele.Ele terá prazer em acompanhá-lo ou persegui-lo. Ele persegue o Giba, uai!.
Um grupo aqui em Araçatuba: Os amigos da Seresta.
Ah! Às vezes o bicho pega.
Basta o “menor” não acompanhar o fá e o Beltrão estressa. É só email que rola. Grande músico,letrista, ganhador de concursos. É um grupo coordenado pelo Aurélio Rosalino, sujeito esforçado, motivado e que ama a seresta, amante das valsas ; delas, grande intérprete. Temos todos os tipos na trupe. A corda mi do cavaco do Carlinhos é quebrada de propósito, quando se cansa dos ensaios ou está de bronca com alguém. Tem o violão do senhor Geraldo, magnífico no instrumento ou cantando.
Na percussão tínhamos o Antônio, que é Nico e agora foi incorporado o Osmar e o Alex, neto do Carlinhos, que tem Santiago por sobrenome. Na sanfona (sanfona é a...o nome é acordeon, Mané, dirá o italianinho) temos o Agnaldo.
Temos ainda o Mario Eugênio, que não comparece aos ensaios por motivos óbvios; Os “cantores”...quer dizer, alguns até dão muito bem conta do recado.
Assim, temos o José Soares. Saibam que o Nelson Gonçalves tem a mesma voz do Zé.. Quando ele puxa aquele grave, lembra o famoso cantor. O Amauri Santos tenta seguir os passos do Gregório Barrios e tome boleros. A Deana Inazawa passa veludo na voz ao se apresentar.. A Ana Lúcia canta e encanta. O Colicchio é perfeccionista; também, gravou com Enrico Simoneti, o danado. E a Maria Regina Rocha ,polivalente. Canta, sustenta a fama no violão e no cavaco e ainda arruma tempo para se dedicar às causas filantrópicas.. A acadêmica Marilurdes Campezzi, que além de cantar, orienta a turma nas distrações gramaticais. Maria José. Essa cantora não deve nada às melhores do Brasil.Para fechar bem o texto temos a Suely Cândido. Belíssima voz, experiência e nos ensaios, fica ouvindo e corrigindo o andamento, sugerindo e melhorando a nossa performance. Dr.Renato Monteiro...esse merece um capítulo à parte pela sua grandeza como homem e como músico. O grupo foi enriquecido com as inclusões de Elaine Alencar e Antônia Andreotti.
Nossos ensaios são maravilhosos, mistura de violão com boleros e sambas, piadas, fuxicos, quentão nas noites frias e a “ cevezinha” quando o calor do tempo se associa ao calor humano que emana do grupo.
O homem põe e Deus dispõe, mas se Ele não dispuser, nesse grupo, estas “ coiseiras” que começam o texto, não terão vez.
Bem, eu os apresentei aqui. Nas festivas somos apresentados pela Maria Lúcia, esposa do Beltrão, que com seu pandeiro e beleza, ajuda as mulheres a enfeitarem o grupo.
Ah! Estou lá com eles.
MEMBRO DO GRUPO EXPERIMENTAL DA ACADEMIA ARAÇATUBENSE DE LETRAS