Meu primeiro livro virtual

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009


Vida
Artigo: Resposta

Jósé Hamilton Costa Brito
Quinta-feira - 29/01/2009 - 03h01

José Hamilton da Costa Brito é integrante do Grupo Experimental da Academia Araçatubense de Letras

Outro dia, lendo o artigo do senhor Ventura Picasso, percebi o seu descontentamento com o rumo que as coisas estão tomando, já neste início de governo municipal.
Ele se refere à decadência política, à interferência de conhecida eminência, sei lá se é parda, dirigindo as coisas na câmara, segundo os seus interesses. Fala ainda em decepção de ato administrativo e termina perguntando se o eleitor acredita se alguém poderá chantagear o governo.
Minha resposta é: tenho sérias dúvidas.
Será preciso ainda quatro anos para que, eu pelo menos, possa acreditar em políticos. Acredito em política e gostaria que ela fosse praticada em alto nível, beneficiando à sociedade e não uma sociedade.
Qualidade deixou de ser diferencial e passou a ser pré-requisito (... e agora), mas não a vejo em número que possa provocar um fio de esperança. A sociedade não pode mais aceitar um governo, seja de que nível, ineficiente, inchado, perdulário. Vejamos nossa cidade, não tem mais lugar para um mísero buraquinho nas ruas.
É preciso um governo com estrutura flexível e em condição de dar respostas rápidas à sociedade; a eficiência das empresas do setor privado pode ser conseguida pelo setor público.
Ao homem cabe a tarefa de pensar, ser criativo, ter ideias, mas o cenário não muda: o que um extingue, o outro refaz, e entra governo, sai governo, nada se cria.
Não é o tamanho da máquina administrativa que vai fazer o milagre e sim a sua eficiência, sua criatividade; só assim um governo poderá surpreender e encantar seus governados, oferecendo benefícios que superem a expectativa.
Quem sabe possamos, um dia, responder à pergunta do senhor Ventura, com segurança.
Sintomas animadores já aparecem: o investimento na Cultura merece os nossos elogios.

2 comentários:

Grupo Literando disse...

Li e concordo! e aliás vc tá lindão!! rss

abraços soletrados

Seny

Cássia disse...

Acompanho e vejo com clareza que o tempo mudou;a riqueza e versão da cultura está traduzindo valores que a população tanto esperava...tá gostoso de ler seu blog...Lindo fim de semana prá ti ...beijo.*K*