Meu primeiro livro virtual

quarta-feira, 28 de março de 2012

Me assumi...



E após ter se assumido entrou em estado de ventura, de contentamento.

Muito bom. Se para ser feliz escancarou a porta do armário, se era a única alternativa, muito bom mesmo. Todo mundo tem o direito e até a obrigação de deixar as inquietudes para trás para ser feliz, mas sê-lo determina uma nova postura , um compromisso com a própria verdade.

Não sei quem disse, aliás sabia mas esqueci, que Deus colocou na natureza coisas perfeitas à sua imagem e outras, nem tanto.. Pergunto, estas seriam a sua imagem?

E aumentando o questionamento, por mais que dê confusão, o homossexual seria um ser imperfeito e caso a resposta seja afirmativa, não seria então a imagem de Deus?

A natureza por seus mecanismos então é que provê a terra do certo e do errado...mas o que será o errado?

Então o homem, um ser que pensa, dotado de inteligência , assim que tenha consciência do que necessita fazer para ser feliz, precisa fazê-lo.

Neste momento, escancara a porta do armário e sai gritando: Ego sunt.

Sunt o quê não interessa à ninguém, só a ele .

Mas daí a ficar querendo mascarar a pílula, passar glacê no bolo...

O “ menino” disse que alcançou a felicidade ao se assumir.

Parabenizo-o, congratulo-me com ele e faço votos para mantenha o seu status, se solidifique como pessoa e sendo feliz, possa promover a felicidade dos que o cercam. Aleluia!

Mas como arrombou a porta do armário depois de uma existência, depois de anos vividos como hétero, como tal constituiu um lugar na sociedade, sendo chefe de família, com filhos, esposa, cachorro, papagaio, carro financiado, torcedor do Corínthians ou do Palmeiras, etc

Como se vê, para viver em transparência , sendo honesto com ele próprio, o moçoilo tirou a cortina da frente da família inteira.

Ele tinha o direito?

Até que direito, ele tinha...mas é justo?

Leitor amigo, entre o direito e o justo, você escolhe qual?

Sem entrar nas questões atinentes às teorias do direito natural e do direito positivo diria que o natural pende mais para estabelecer critérios que levem ao justo ao qual me refiro acima.

E para adoçar o suco da família exposta, a “criança “ vem com a conversa que a partir daquele instante, instituiu uma família moderna.

Mas o que é ser moderno? È estar na moda?

Então a maioria das famílias não é moderna. Neste aspecto a minha vive ainda na idade da pedra polida e quando chegar até esta modernidade, algum representante dela vai convidar os meus ancestrais a voltarem dizendo: voltem que deu merde.

Não que ter homossexual na família a transforme num “ bolo fecal” mas esta tentativa de querer transformá-la em modelo de vida a ser vivido, em algo moderno, salutar e desejável...não dá.

- Quero que os meus filhos falem aos seus amigos que o pai deles é gay. Quero que lamentem o fato do pai deles não ser gay também”

Não, aí não dá, de novo.

Claro que há uma diversidade enorme na constituição das famílias hoje em dia. Com a adequação das leis às necessidades sociais , estruturas das mais diversas existem e todas , possuindo o respaldo legal, passam a ter a garantia moral de existir como tal, na forma que melhor lhes convier.

Mas me dá arrepio na espinha e no couro cabeludo, um amigo do meu filho lamentar que o seu pai não seja gay. Cruuuzzzessss!

Não lamento que o pai do amigo do meu filho seja gay se ele se assumiu e é feliz. Nesta arca de Noé na qual vivemos, todos os bichos podem e devem ser felizes.


Hamilton Brito, membro di grupo experimental da academia araçatubense de letras, da ciadosbloguieros.blogspot.com

Nenhum comentário: