Meu primeiro livro virtual

terça-feira, 22 de setembro de 2009

CAMINHOS SUAVES




POR CAMINHOS SUAVES


Eu não vim morar aqui.
Eu sou daqui... mas você, que veio, seja bem vindo.
Eu, então, não trouxe comigo malas e sonhos; eu os elaborei aqui mesmo.
Minha relação com a cidade é de amor, mesmo quando meu carro cai em um buraco no asfalto; nunca digo: cidade desgraçada. Digo, pref... Deixa pra lá que o homem é amigo do meu amigo.
Quando volto de uma viagem demorada, sobretudo nas madrugadas, me emociono ao sair da Marechal Rondon e adentrar-me pela Avenida Brasília, passar pelo Bola Sete... É bom saber que estou em casa. Aqui me sinto em paz, me sinto seguro.
Chegar de manhãzinha e ir comer um pastel na feira. O que? Brega? ...eu acho chic. Se eu for assaltado, será por um assaltante daqui.
Claro que aqui temos nossas mazelas: ir a um sarau e escutar o Heitor – Poetas das Multidões – recitar “sagrada bochecha” e” mãe na zona”.
Os limites que ela me impõe não me fazem fraquejar; quando sinto que pode acontecer, me visto de gladiador e encaro.
Procuro sempre fortalecer as minhas raízes com as pessoas que amo... Com quem eu tolero, também.
Minha alma voa além dos problemas que a cidade
possa ter e percorre sem traumas e temores pela natureza , mesmo quando a ela fica ferida, como por exemplo, por uma fonte... luminosa???, Como aquela da praça central da cidade.
Araçatuba, eis as razões pelas quais eu te amo; aqui mantenho a esperança e a fé... Aqui sinto que percorro por caminhos suaves.
Assim, digo a você que chegou: fique e veja as belezas que há por estas margens do Tietê. Nossos filhos estão crescendo, novos sonhos estão surgindo e há muito por fazer.
Saibam, o futuro e o presente andam juntos por aqui, são novos tempos e há urgência... Tanta fé, nunca se viu.
Você que não veio, venha; você que está aqui, fique.
Há um mundo de riquezas e de belezas e é sim, é possível ser feliz nestas margens do grande rio. Ele, outrora dos Bandeirantes, agora é nosso. Eles empurraram as nossas fronteiras... trazer desenvolvimento, progresso é, doravante, com a gente.

Membro do grupo experimental da Academia Araçatubense de letras

Nenhum comentário: