Meu primeiro livro virtual

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

ISTO É PURA SORTE!

ISSO É PURA SORTE





Sai caminhando...

Onde ir, nem pensei.

Como ir?...caminhando.

Fui.

Como diz um palmeirense:

fui fondo.

Vocês sabem, palmeirense

é...é erudito.

Não mais que, de repente,

uma curva sinuosa.

Placa: curva perigosa.

Assim, aquele riozinho

não vi e

sua corredeira, também não.

Aquele ipê florido...nada.

Estava tal qual corinthiano

perdido no brasileirão.

é chamam essa inhaca

...de timão.

Mas, do lado da estradinha

quase perto da fonte

Vi o teu carro parado

...quebrado.

Tentei ajudar.

Parafuso, apertei.

Carburador, regulei.

A bobina, limpei.

Teu olhar em mim

notei.

Radiador , conferi.

Teu interesse, senti.

Encher o estepe, não deu.

Ah!teu sorriso...prometeu.

Esta estrada, que não era

da vida

minha vida, devolveu.

Veja que sorte:

Sai como palmereisense.

Caminhei como corintiano.

Como sampaulino

...voltei.



José Hamilton Brito, membro do grupo experimental da academia araçatubense de letras.

Nenhum comentário: