Meu primeiro livro virtual

sábado, 31 de outubro de 2009

YES...IS A TRAMP



Nasceu lá para os lados do pantanal mato-grossense e veio para a cidade grande ainda menina.
Aquela vidinha que toda criança tem: grupo escolar,a casa, os amiguinhos e a vida...indo.
Mas se havia algo nela, era a capacidade de observar e comparar; foi percebendo que a casa da Juna, era mais bonita que a sua, que Luíza sempre tinha um vestido novo para sair, que o pai do Turcão tinha um carro novo.
Sobretudo, reparava no ar cansado da sua mãe, na falta de um sorriso mais amplo do seu pai e que sua irmã mais velha, evitava sair com as amigas e vivia trancada no quarto.
Sempre faltava um sapato melhor, uns trocos na carteira, um bilhete para o último ônibus.
Foi crescendo e cada vez se amargurava mais.
- Não sei o quanto vai me custar, mas comigo vai ser diferente; se a vida ou o destino querem fazer o mesmo comigo, estão enganados...aqui,o muro é mais alto.
Já na faculdade, conheceu Tibério. Tipinho mais tipinho, não seria possível...mas tinha dinheiro, grana, a chamada “ bufunfa”. Ai, pensou aquela nascida no pantanal, está a sua beleza.
-Oi Tibério, você já tem companhia para ir ao baile do diretório acadêmico?
Claro que não e ela sabia. Quem iria sair com uma coisa ruim daquelas. Foi alvo de risadinhas, de piadinhas e até comentários mais atrevidos:
Ei fofa! saiu com a placenta?
Ela...ah! sim, o nome dela é Cacilda. Então Cacilda pensou:
-Placenta ou não, vai resolver minha vida. Se pensam que vou passar a vida igual minha mãe e minha irmã, que se casaram com uns trastes, estão enganados.
-Cacilda, o ano que vem a gente se forma, eu retorno para a minha cidade e acho, então,que temos que conversar.
A sujeita se fez de desentendida e perguntou coma cara mais...mais deste mundo:
-Uai amor, conversar sobre o que ?
-Bem, eu te amo e você me ama, assim é natural que queiramos ficar juntos a vida inteira. A melhor maneira é a gente se casar.
-Eu te amo, você me ama...a sua famíla nos amará estando casados? Sou pobre ; eles não sabem nada sobre mim.
-Bem, eu não te disse, mas o meu pai faleceu e era viúvo. Sou filho único, o inventário foi concluído e sou dono da minha vida e dos bens que eu herdei. Só dou satisfação a mim mesmo.
-Oh! Querido, como eu lamento, como estou sofrendo por você.
Mas dentro do coração, se o ton...digo, o namorado pudesse , ouviria:
-Aleluia, aleluia, aleluia,aleluiaaaa!!!!!
O ano foi embora, a diplomação aconteceu e o casamento foi....com comunhão universal de bens.
E houve um fato importante. O noivo chamou para seu padrinho, um primo. Sujeito sarado, moreno, olhos verdes e um sorriso, daqueles que como se diz no pantanal, tirava pica-pau do oco.
Cacilda teve certeza que seriam felizes para sempre.
Não sei, teria sido por uma historia como essa que alguém fez a letra de That lady is a tramp?

José Hamilton Brito, membro da academia experimental de letras.




-

Nenhum comentário: