Meu primeiro livro virtual

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Escombro


ESCOMBRO

Hamilton de Brito


Antigamente
punha-me a olhar o céu...
Ficava horas e horas
a contemplá-lo.
As nuvens,
em movimentos constantes,
formavam
em inesperados instantes,
as mais incríveis figuras.
...E eu ali, a sonhar.
Faces formavam-se
na coreografia
e em vários momentos,
eu via
você a sorrir para mim.
Tinha que ser na primavera.
Deixei de ser
quem eu era
e
para o céu,
parei de olhar.
Temia ver você lá
no alto
e entre nós
uma distância sem fim.
Não queria que me
visse caido,
derrotado e sofrido
buscando o meu
suspiro final.
Mas um anjo
apiedou-se de mim
e sussurrou-me
baixinho um consêlho:
Filho, coloque-a no
seu coração.
Tire-a da cabeça.
É escombro.
Não a carregue
no ombro.
Vai ser feliz outra vez.

Membro do grupo experimental da academia araçatubense de letras.









= = =

Um comentário:

marthinha disse...

Linda poesia, parabens!