Meu primeiro livro virtual

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Monomaníaco




Lendo o jornal O estado de São Paulo, encontrei um artigo: O horrendo culto da vaidade no facebook. Autor: Antonio Gonçalves Filho.
Fala sobre Mark Zucckerbeg, fundador do facebook sobre quem Fincher em A REDE SOCIAL, aponta como um hacker megalomaníaco e socialmente inadaptado.
Diz o artigo que há uma espécie de neurose afásica entre os jovens.
Neurose o que é.? Segundo definição clássica e simples é perturbação mental. De que tipo?
Do tipo que não compromete as funções essenciais da personalidade. Uai...
A coisa deve estar no afásica.
O que é afásica?
E está. Afasia é a impossibilidade, por lesão cerebral, de expressão pela escrita ou por sinais, ou de compreensão da fala ou da escrita.
Mas produz nos jovens, somente? Blogueiro jovem não se comunica pela escrita?
Bem, lendo os comentários que fazem dá até pra ficar desconfiado: Linnnndoooo! Você aaaaarraaasssooouuuu! Ameeeeiiiii! Você está bommmmmbannndddooooo!
O amigo ainda diz que o facebook lida com a ingenuidade narcisista de jovens que gastam, no mínimo 19 minutos por dia para se comunicar com “amigos” dos quais não sabem absolutamente nada.
Pegou o jovem para Cristo. E na faixa etária mais madura?
Ah! Ainda diz que postam inocentes revelações pessoais na ferramenta social e em poucos minutos todos estão dando palpite na vida do infeliz.
Já li que não deveria deixar meu filho ler o Pato Donald porque ela era machista e pregava a rebeldia....má que ! Também que o primo do Donald, o Gastão, era safado e desonesto e queria levar vantagem em tudo...aprendeu com o craque Gerson. Ou não?
Zucckerberg teria tido um delírio digital cuja conseqüência foi um bullying e que teria dado origem ao facebook. Falar em bullying me remete à Rita Lavoyer. Em nosso meio, ela é a autoridade a quem mais respeito. Por que facebbok, no caso do criador, nasceu de um bullying? Porque nele o cabrinha rouba dados de várias fontes, expõe a namorada que o rejeitou, reduz seus desafetos à condição de vacas leiteiras.
Cacete, e olha que gente muita fina me convidou para fazer parte deste “ trem”.;tem até secretario de cultura, acadêmica trocando informações e recadinhos na ferramenta.
Pó, o cara fala em taxonomia esquemática, que destrói reputações...numa cultura tecnológica. Taxonomia esquemática...tá certo!
Não me convidem mais. To fora.
E eu que achava esse “ tar “ de facebook uma curtição....quer saber, continuo achando.Adoro a fuxicaiada reinante mesmo lendo no artigo que tudo vira jogo nesse ambiente virtual de monomaníacos, que desperdiçam o tempo em conversas fúteis.
Alô alô monomaníaco Consolaro, monomaníaco Zé marcos Taveira, André Bernardes, monomaníacas Maria Rosa, Elaine...Ah! meu Deus...


Membro do grupo experimental da academia araçatubense de letras.

Escombro


ESCOMBRO

Hamilton de Brito


Antigamente
punha-me a olhar o céu...
Ficava horas e horas
a contemplá-lo.
As nuvens,
em movimentos constantes,
formavam
em inesperados instantes,
as mais incríveis figuras.
...E eu ali, a sonhar.
Faces formavam-se
na coreografia
e em vários momentos,
eu via
você a sorrir para mim.
Tinha que ser na primavera.
Deixei de ser
quem eu era
e
para o céu,
parei de olhar.
Temia ver você lá
no alto
e entre nós
uma distância sem fim.
Não queria que me
visse caido,
derrotado e sofrido
buscando o meu
suspiro final.
Mas um anjo
apiedou-se de mim
e sussurrou-me
baixinho um consêlho:
Filho, coloque-a no
seu coração.
Tire-a da cabeça.
É escombro.
Não a carregue
no ombro.
Vai ser feliz outra vez.

Membro do grupo experimental da academia araçatubense de letras.









= = =

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Consciência Cósmica


Consciência Cósmica

O que diz o Aurélio, não o Rosalino, mas o dicionário sobre o que vem a ser consciência: senso de responsabilidade, percepção, conhecimento....basicamente conhecimento.
E o que diz sobre Cosmos? Responde pura e simplesmente: universo. Curto e grosso. Mas o Wikipedia traz mais algumas coisas, tais como: um universo e seu conjunto, toda a estrutura universal, é a totalidade de todas as coisas ordenadas.
E o que estuda a Cosmologia?
É um ramo da astronomia que estuda a origem, a estrutura e a evolução do universo a partir da aplicação de métodos científicos.
Bem, o que é consciência cósmica, então?
Iluminação mística é também conhecida por consciência cósmica. Aquela é um dos principais objetivos dos estudantes de misticismo. Um estudante de misticismo, então, é um místico.
E o que é um místico?
O iniciado que alcançou o segredo foi chamado de místico.
Por definição é a prática, estudo e aplicação das leis que unem o homem à natureza e a Deus. Para estudo de Deus temos a Teologia e para ao que nos une à natureza, temos todas as ciências. Não estariam misturando tudo e fazendo um balaio de gatos?
Ainda não entendi o porquê de se considerar uma consciência cósmica.
Bem, li que um senhor chamado Richard Bucke chegou em casa, estava tranqüilo e de repente se viu envolvido em uma nuvem flamejante e colorida. Em seguida, sentiu imensa felicidade e iluminação intelectual e isso marcou profundamente a sua vida. Daí em diante, passou a possuir uma nova faculdade chamada de Consciência Cósmica, ou seja, uma nova capacidade.
Como diria aquele locutor Milton Leite: Mééééééúuuu Déééééús!!!
No tal de Bucke apareceu esta faculdade e a teoria dessa corrente de pensamento diz que, no início, ela aparece em um só individuo. À medida que o tempo passa, outros vão adquirindo-na ate que ao fim de milhares de anos, todos os indivíduos a terão.
To fu. Do jeito que sou azarado, consciência cósmica em mim...Jamais.
Que fique claro, eu sou criacionista-Teista. Assim como a Igreja Católica Apostólica Romana o é. Explico em resumo: tudo foi feito segundo a lei de Darwim, conforme narram as suas experiências e teorias mas, aconteceu pela vontade de um SER maior. Assim ficam felizes gregos e troianos.
Consciência cósmica tem a ver com ciência? Acho que não, pois no caso há suposições, achismos e que tais. Conhecimento é outra coisa. Eu não acho que dois mais dois totalizam quatro. Eu sei.
Reflexão é função do intelecto...estou tentanto, gostaria de entender sobre estas coisas, mas, quem sabe ainda não atingi , e talvez nunca o consiga, a iluminação.
-Hein! Eu? Babaca....ué, até pode ser.


José Hamilton Brito, membro do grupo experimental da academia araçatubense de letras.