Meu primeiro livro virtual

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Oi !





-


- Oi, você por aqui.
- Pois é, estava passando, vi você aí quietinho; resolvi fazer um carinho.
-Ah Legal, obrigado.
-Como vai a vida?
-Nada muda. Sempre a mesma rotina. Daqui a pouco já estou longe de novo.
- Rotina? Andando pelo mundo você vê a cada momento uma coisa nova, um fato acontecendo.
_ Bem, é verdade. Outro dia havia um grupo de alpinista escalando o Himalaia, veio uma tempestade que não estava no programa e foi o caos. Mas vi atos de desprendimento, de solidariedade e de amor ao próximo que me deixaram sensibilizada...Justamente no meu turno de serviço. Só meu amigo, que vejo também tanto desamor. Tem gente que pensa que fazendo amor, está amando.Ainda se fizesse um amor que prestasse!
-Você a tem visto por ai?
-Olha, por mais que preste atenção, não tenho.
- Onde ela se enfiou...
-Quando eu cheguei você estava pensando no que ou em quem?
-Mais no que do que em quem. Quando penso em quem, penso nela.
_Menino, não foi você mesmo quem escreveu aquela poesia Escombro, na qual uma voz diz baixinho: filho tire-a do ombro, pois é escombro, coloque-a no coração e vá ser feliz outra vez?
-Foi. Fazer a poesia foi fácil. Tirá-la do ombro está sendo outros quinhentos...
-Você está com vontade de chorar? Então chora, já vi você chorando tantas vezes...Outro dia quase parei para um papo, mas você estava uma desgraça e eu não estava melhor. Só que eu trago as tristezas do mundo em mim, posto que as vejo sempre no meu caminhar. Mas você , meu amigo, sofre de tonto que é.
-Mas eu também estou achando você triste e quer saber, não sei a razão uma vez que semeia a poesia e o amor nos corações enamorados.
_Criatura, a esta hora todos os dias, entristeço-me. Fim de jornada, sei que vou ser esquecida.
_Ah! Deixa mão de coisa. Nunca vi ninguém tão cantada em verso e em prosa como você.
Mas diga: você não tem visto....Tem ou não?
_ Que coisa de doido. Já não disse que, apesar de procurar, não a vejo. Até que gostaria de poder dizer onde ela está. Mesmo que estivesse entre os lençóis , cruzando os dedinhos dos pés com alguém. Quem sabe assim você criasse jeito e se arrumasse na vida.
-E você minha amiga, como tem se arrumado sem ele?
-Com as migalhas, como sempre foi ...O desgraçado só aparece quando termina minha jornada. Leves e míseros carinhos que até chegam a me excitar, mas que....Engolirei para sempre os meus orgasmos. Serão sempre só meus.
-Como diz uma pessoa da vossa literatura: “ para isso caminhamos a vida inteira: para chegar ao lugar de onde partimos. E quando chegamos, é a surpresa. É como se nunca o tivéssemos visto”.
_Uai! Bonito, quem é a pessoa?
- É o...o...ah! sim: o Rubem Braga.
-Ah! tá. Só podia!
- Uai amiga, então é bom para você. Todo dia é um novo dia e assim a sua esperança se renova.
- Quer saber, estou com o sa...Perdão, estou com a paciência esgotada de ter a minha esperança renovada. Não preciso de esperança, preciso de uma boa noite só de amassos...Que seja só umazinha.
-Vichi, a coisa é mais grave...Vamos mudar de assunto.
-O que você está vendo de bom neste momento?
-Lá no sertão, um retireiro está indo tirar o leite das suas vacas. Leva o café quentinho que a patroa fez, também as peias, necessárias ao trabalho.Você sabe o que é uma peia, seu anarfa? Uma enfermeira termina o turno e caminha só pela rua indo para a sua casa. Está triste pois a paciente do quarto doze faleceu ao dar à luz...Mas ela fez o que pode e isso a conforta.
-Vejo ainda a professora Rita Lavoyer preparando uma palestra sobre bullyng...grande Rita. Olha lá o Ze Marcos Taveira já trabalhando no ciadosblogueiros com todo o carinho e o Beltrão afinando o seu violão logo cedinho.
-Mais o que você está vendo?
_Vejo um maridão preparando-se para o trabalho...deve ser bancário.
-Vai, conta, o que ele está fazendo.
_ Mas você continua o mesmo safado de sempre... É isso aí mesmo que você está pensando. Prestasse e não dormiria sozinho.
-Falar em dormir sozinho, presta mais atenção por ai, quem sabe....
-Quem sabe eu não sei. Eu sei que desisto.
_Olha quem está chegando.
-Já percebi. Já deu sinal de vida há algum tempo. O filho da ... é bonito, sabe esquentar as coisas, meus hormônios entram em ebulição. Quer saber, xau. Quando ele aparece, “ me voi” e assim será sempre...Vingo-me, levando comigo o romantismo da minha presença.

Hamilton de Brito e membro do grupo experimental da AAl, da ciadosblogueiros e do aracatubaeregiao

-

Um comentário:

Rita Lavoyer disse...

Hum... bom...
O que estragou foi a Rita.
Eita Rita!