Meu primeiro livro virtual

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Consciência Cósmica


Consciência Cósmica

O que diz o Aurélio, não o Rosalino, mas o dicionário sobre o que vem a ser consciência: senso de responsabilidade, percepção, conhecimento....basicamente conhecimento.
E o que diz sobre Cosmos? Responde pura e simplesmente: universo. Curto e grosso. Mas o Wikipedia traz mais algumas coisas, tais como: um universo e seu conjunto, toda a estrutura universal, é a totalidade de todas as coisas ordenadas.
E o que estuda a Cosmologia?
É um ramo da astronomia que estuda a origem, a estrutura e a evolução do universo a partir da aplicação de métodos científicos.
Bem, o que é consciência cósmica, então?
Iluminação mística é também conhecida por consciência cósmica. Aquela é um dos principais objetivos dos estudantes de misticismo. Um estudante de misticismo, então, é um místico.
E o que é um místico?
O iniciado que alcançou o segredo foi chamado de místico.
Por definição é a prática, estudo e aplicação das leis que unem o homem à natureza e a Deus. Para estudo de Deus temos a Teologia e para ao que nos une à natureza, temos todas as ciências. Não estariam misturando tudo e fazendo um balaio de gatos?
Ainda não entendi o porquê de se considerar uma consciência cósmica.
Bem, li que um senhor chamado Richard Bucke chegou em casa, estava tranqüilo e de repente se viu envolvido em uma nuvem flamejante e colorida. Em seguida, sentiu imensa felicidade e iluminação intelectual e isso marcou profundamente a sua vida. Daí em diante, passou a possuir uma nova faculdade chamada de Consciência Cósmica, ou seja, uma nova capacidade.
Como diria aquele locutor Milton Leite: Mééééééúuuu Déééééús!!!
No tal de Bucke apareceu esta faculdade e a teoria dessa corrente de pensamento diz que, no início, ela aparece em um só individuo. À medida que o tempo passa, outros vão adquirindo-na ate que ao fim de milhares de anos, todos os indivíduos a terão.
To fu. Do jeito que sou azarado, consciência cósmica em mim...Jamais.
Que fique claro, eu sou criacionista-Teista. Assim como a Igreja Católica Apostólica Romana o é. Explico em resumo: tudo foi feito segundo a lei de Darwim, conforme narram as suas experiências e teorias mas, aconteceu pela vontade de um SER maior. Assim ficam felizes gregos e troianos.
Consciência cósmica tem a ver com ciência? Acho que não, pois no caso há suposições, achismos e que tais. Conhecimento é outra coisa. Eu não acho que dois mais dois totalizam quatro. Eu sei.
Reflexão é função do intelecto...estou tentanto, gostaria de entender sobre estas coisas, mas, quem sabe ainda não atingi , e talvez nunca o consiga, a iluminação.
-Hein! Eu? Babaca....ué, até pode ser.


José Hamilton Brito, membro do grupo experimental da academia araçatubense de letras.

2 comentários:

Patrícia Bracale disse...

Oh meu Véio, o teu blog tá chique.
Bjo na bunda.

Rita Lavoyer disse...

Bem... Vamos lá,ler o seu texto. Levando em conta a recomendação da comentarista senhora Patrícia Bracale,digamos: Excelentíssima senhora.Pelo menos ela não lhe mandou comentar lá. Apenas mandou-lhe um beijo lá. Tem coisas que quando ficam cósmicas, melhoram, já percebeu isso?
Pois bem, vejamos: Lembra-se daquele juíz que morreu de ódio de mim? Então, é mais ou menos assim: cósmico. Quando eu faço uma navegação cósmica, menino....! Caio logo no seu blog e dou-me de cara com essa tal consciência cósmica que , vejamos:

" O que que essa veio fazer aqui?" O juíz gritava comigo desse jeito.

Mas juíz tem o direito de gritar com alguém? Deu-me uma vontade de mandá-lo para o cosmo. Vou conversar com a Patrícia Bracale.
Ela pelo menos sabe mandar bem o recado. não é?

Procure na física quântica. Faça o processo contrário do átomo, partículas, células, cérebro e consciência. De trás pra frente.

Chegaremos lá. Acredita nisso?