Meu primeiro livro virtual

quarta-feira, 31 de março de 2010

Uai!






Naquele lugar, só podia se assim. Ficava muito longe, mas não chegava a ser no fim do mundo. Pelo contrário, parecia mais com o início. Tudo muito natural, via-se pouco a mão do homem. Uma bonita fazenda, constituída de ricas campinas, cursos naturais de água, uma porção mais elevada dando um caráter de serra, onde uma neblina estava quase sempre presente.
Em uma tarde particularmente fria, durante as águas de março, ele veio ao mundo. Lindo, forte, olhos nervosos e atentos, demonstrando rara vivacidade. Como era de ´ótima estirpe, foi-lhe providenciado tudo de bom e do melhor. Seu pai, um grande campeão e sua mãe, uma dama vinda de um lugar distante, chamado Índia.
Viveu cercado de carinho e atenção.
Com mais idade, começou a fazer incursões pela fazenda; gostava de ir até o açude quando não houvesse chuva. Com ela, a água ficava barreada. Corpo de perfeita simetria e boa dose de agressividade não impediram que fosse picado por uma cobra peçonhenta.
Tratamento a altura de um pequeno príncipe.Melhor médico, melhor hospital, melhores condutas terapêuticas e ótimas companhias.
Notaram-se. Quiseram-se mas o melhor que conseguiram foi terem seus corpos bem próximos e sentirem o mútuo calor.Ela era belíssima, altiva, orgulhosa, verdadeira dama e bem digna de ser a nora predileta de sua mãe.
Mas um dia, vieram buscá-lo.
Grande aparato, recepção festiva...não achou graça em nada.
Sentiu que algo havia mudado dentro de si.
A diferença é que antes, ele se bastava. Não precisava de ninguém para ser feliz...agora.
O tempo passando ,ele definhando, não estavam gostando e dos melhores cuidados, foi se afastando. Não achava graça mais em nada. De rei a plebeu, rapidinho foi que desceu.
No ambiente dela e com ela, tudo seguia como antes,
Pois é, quem já foi rei...foi.
Um dia, um veículo estranho veio buscá-lo.Chegou em um lugar limpinho, até que bonito, onde vários companheiros mais ou menos assemelhados estavam perambulando.
De repente, ela.
Mas o lugar era outro, mais bonito, mais confortável.
-Ah! Deus, como está linda.
Caminhando por um caminho esquisito, um corredor estreito, ficou sabendo que naquele lugar onde ela estava, ficam as top que participariam de exposições.
Ele, no entanto, estava andando com outros, em uma espécie de agulha:
- Por que aqueles amigos estão pendurados naqueles ganchos...uai!

Nenhum comentário: