Meu primeiro livro virtual

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

AMÉM


                    
            
                  Hamilton Brito


A lua no céu era minguante
E não era um luar daqueles...
A noite quente da madrugada.
Na alma, um vazio...nada.
E os dias iam correndo, assim
Um após o outro...sem fim.
Eu, ali na janela, contemplava
ou era contemplado, não sei.
Mundo parecendo cuidar de mim
Acho que dizendo : pobre coitado.
Até o gato , no muro,  fazia amor
Sua gata tinha tido bom senso
Submetendo-se ao ciclo natural.
Eu já não sei quem é o racional.
Pelos gemidos no quarto ao lado
O mundo era belo para alguém
O sol já mostrava estar chegando
O padeiro  saindo para o trabalho
A esposa recebia o seu amante.
Certo ou errado, a vida fluía
E assim seria para todo o sempre
Vida há  para quem tem  vida
Para quem não tem...amém

Grupo experimental da academia araçatubense de letras-ciadosblogueiros.blogspot.com

2 comentários:

José María Souza Costa disse...

A Vida, é um lutar constante, de sonhos e desejos. Hamilton, estou honrado por ter comentado no meu blogue. Tenha um fim de semana, agradavel
Felicidades, sempre.

Marcelo Pirajá Sguassábia disse...

Amém, que assim seja porque só assim é que pode ser - nos conformemos ou não, sendo felizes ou não... Belo retrato cotidiano!