Meu primeiro livro virtual

terça-feira, 21 de setembro de 2010

EXPERIMENTÂNEA OITO


Foi me dada a honra de prefaciar esta oitava edição do Experimentânea , coletânia de textos do grupo experimental da Academia Araçatubense de Letras.

_Deus, o que dizer?

Fui salvo pela vizinha, que gritou do lado de lá do muro: quem usa, cuida.

Não me canso de dizer o que representa o grupo em minha vida.Aposentado, estava à deriva quando soube da sua existência e a que se propunha. Coloco-me na mesma situação do personagem John Shawnnessy que procurou pela sua Árvore da Vida. Na busca, sem tê-la encontrado, encontrou o amor...eu encontrei o grupo experimental.

Pretendo vê-lo crescendo e honrando àqueles que o idealizaram e a ele se dedicam.

Do experimentânea um até ao oito que ora lançamos, uma história foi contada e os seus participantes escreveram uma bela página na vida literária de Araçatuba. Nos diversos livros, mostrou-se pelas crônicas, contos e poemas,uma diversidade de talentos e capacidade de criação; sobretudo, a sábia decisão da Academia Araçatubense de Letras em dar ao grupo, o seu apoio e prestígio .

Se, como diz o prezado Lorico" somos moços e moças bonitas" e ainda a coordenadora Marianice Paupitz Nucera, que "escrever é um ato reservado às pessoas especiais" sejamos bonitos e especiais em ações que cuidem desse grupo, já que o usamos.

Sejamos dígnos daqueles que se preocupam com a nossa evolução e aqui cito Hélio Consolaro, Cecília Ferreira,Marilurdes Campezzi, Yara Pedro e um carinho muito especial à professora Maria Luzia Vilella, membros da Academia Araçatubense de Letras, da qual tantos nos orgulhamos.


Hamilton Brito, membro do grupo experimental da academia araçatubense de letras

2 comentários:

Marisa Mattos disse...

Eu acho é que voce esta sendo injusto consigo mesmo....Voce tem potencial sim...seus escritos são de uma profundidade encantadora...sua dmiradora..eu.

♀♀ Maria Rosa Dias ♀♀ disse...

Oiii, queridão! Adoorei seu prefácio! Ficou lindo!! ^^
Perdoe-me por não tê-lo lido antes... No dia do lançameto, fiquei tão emocionada 2que mal abri o livro! rsrs... Estranho, né? Nem tente me entender! ^^ rsrs...
Te adoroo viu! E v~e se comenta no meu blog, sumido! rsrs

Mil RIOT beijos, querido,

Mari.