Meu primeiro livro virtual

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

EU SABIA


EU SABIA


Eu sabia...advinhava.

pudera, eram tantos os sinais.

Nossos olhares...distantes.

Nosso humor...inconstante.

Um sei lá...um não sei o quê!

Intervalos bem maiores

...no ir e vir.

por boa que fosse a piada

...apenas um sorriso.

Nunca mais a gargalhada...

Enfim...não havia mais nada

Mostrando existir um amor.

Os grandes, os maiores sinais

Vieram do aparelhinho

O tal do celular.

Eu...atendendo sem graça.

Você atendendo mais longe...

Era um tal de: dá licença?

A fortalecer a crença

De que algo acontecia.

E fui tendo a certeza

Um sonho comum, se perdia.

Então, em fio de vóz

falando, até por nós, você disse:

Vamos manter a nossa amizade

Nos encontraremos se houver desejo

Não vamos perder o ensejo...

Hoje, os amigos fazem amor.

O que me resta, pensei eu...

Antes pouco do que nada.

Mas, ao pensá-la em outros braços

Tropecei nos meus próprios passos

E nunca mais me levantei


José Hamilton da Costa Brito é membro do grupo experimental da Academia Araçatubense de Letras.











Nenhum comentário: