Meu primeiro livro virtual

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

.ATÉ PODERIA


Hein! quem é?

Nossa, pensei tanto em você.

Há quem chame a isso de telepatia.

Recordo-me do dia e da hora...

Não, você não chegava.

...ia embora.

Deu-me as costas e se foi.

Mas mesmo assim eu vi:

Teus olhos, o sorriso ligeiro.

Mostravam libertação.

Libertação !?!

Da minha vida que te dava?

Do amor que eu te dedicava?

Da paixão que nos dilacerava?

Das tuas faltas, que eu ignorava?

Sim, defeitos...eu os tinha.

Mas você também.

Nem por isso eu parti.

Nunca eu te deixaria.

Partir, seria sofrer.

ficando...sofri.

O que queres agora?

Ficar?

Até poderia...

Bem que eu gostaria.

...o diabo, é a Maria.


José Hamilton Brito, grupo experimental da Academia Araçatubense de Letras.


Nenhum comentário: