Meu primeiro livro virtual

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

o potencialmente e o realmente


Enquanto eu caminhava

parece bobagem dizer:

um passo após o outro,

meus pensamentos vieram

assim como os passos,

mas límpidos e cristalinos.

Puros como a água do riacho

ágeis como os passarinhos, nêle.

Uma beleza aqui, outra ali

e a mão de Deus em tudo.

Do boom, saiu o belo,pensei.

Chama-se a isso

estado de graça.

Ai,lembrei-me de dois advérbios:

O potencialmente e o realmente.

Esperem, eu explico.

Tínhamos, POTENCIALMENTE

tudo a nosso favor.

Não deveria ser assim:

com tanta luta.

Mas vivemos nos destruindo

e sabem o por quê?

Na verdade e REALMENTE

o homem é um filho da puta.



José Hamilton Brito, membro do grupo experimental da academina araçatubens de letras







Nenhum comentário: