Meu primeiro livro virtual

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

AQUELA EU Ó !


Os tempos são outros. Naqueles, alguém ainda poderia jogar a primeira pedra. Hoje, seguramente vai morrer todo mundo apedrejado se não faltar pedra. Se não todos,um bom número.
As mulheres lutaram para ter os seus direitos equiparados aos dos homens, no que agiram corretamente. Algumas peca -
ram pelo exagero.
Lembro-me do meu tempo de mocidade.Havia mais respeito e dignidade de ambas as partes. Para pegar na mão, na matinê, demorava um tempo. Até porque fazia bem para os dentes.
Um conhecido, namorou a filha do dono da quitanda; das carícias íntimas a coisa evoluiu para o...para a...pois é.
O amigo do Zorro,querendo fazer bonito, mostrar que era o gostosão da bala chita, contou para a galera...levou um cacete legal.
O pai da menina mandou-o para o hospital com vários ossos
quebrados. Deu polícia, lógico.
-Ué meu senhor, sua filha é " de maior", aconteceu porque ela também quis. Por que o senhor espancou só o tadinho do meninão?
-Doutor, eu não bati no meninão porque ele co...ele transou com a minha filha. Bati porque ele contou para a torcida do Corínthias, para a do Palmeiras e só não contou para os são paulinos porque se trata de gente elegante , educada que não se mete com a vida dos outros.
Caiu a ficha: a grande malandragem é ficar de bico calado.
Sempre critiquei aqueles que ficam com o dedo em riste,apontando todas e alguns "todos", que na moita, certos uns e outros bem que gostam.
Um deles, numa tarde, em um destes happy hours na avenida, estava com o dedo duro de tanta apontar, quando, distraído, apontou uma cabrita. Pois é, incorporou ali mesmo o animal ao nome.
Mas hoje, minha Santa Bárbara !!!
O jogo do aponta está empatado. Se o carinha não estiver " no
prumo", vai ficar famoso. Saiu com a lindona e o couro não deu no couro, está consagrado com firma reconhecida. Melhor pisar na nota de cem.
Assim como eles, elas são pródigas em fornecer detalhes. Assim, tem o que, na hora H, chora com saudade da mãe, o que esqueceu de dar a descarga, o que marcou hora com o dentista, o que se engasga com a tampinha da garrafa de cerveja, o que não comprou o preservativo.
Tem de tudo e elas entregam e entregam porque aprenderam com eles...bem feito.
Tem gente por ai,pensando que é isso, aquilo...Hum!!!!
Quem ficar famoso, o será para sempre.
Saiu, deu uma puladinha de cerca, chegando em casa, não deixe a peteca cair, se bem me entende; senão, tem cara-metade entregando a outra metade, quando não recebe , por inteiro, o que lhe pertence por direito.


José Hamilton Brito, membro do grupo experimental da academia araçatubense de letras.






Um comentário:

Simone Leite Gava disse...

Vixe!
Está certíssimo. Um bom conselho para o cidadão.
Será cidadão?
A mulherada está antenada!
E ainda que as lágrimas rolem, o respeito tem que prevalecer.

Bjs amado, amei.