Meu primeiro livro virtual

quarta-feira, 9 de julho de 2008

ASSIM DISSE RENÊ


Penso, logo existo.

é, foi êle mesmo...

ensinam ser pura dedução.

então...

Como não sofrer por amor?

Lógico, só não amar.

A razão iluminou a humanidade.

Então, só pode ser isso.

Lógico, não pertenço a ela...

A razão, nao sei porque razão

nao está em mim.

Culpa minha?

Não, do Espírito Santo.

Como cheguei a esta dedução?

Inferno, não me esqueço de você.

Pensar. Devemos pensar.

Assim ensina o velho Renê

Penso, penso, penso...e nada.

Acabo pensando em você.

Tento pensar em outas coisas

Até que tento me distrair.

...mas você não deixa.

Quanto mais eu penso, mais te amo.

Círculo vicioso; melhor, mórbido.

e morrendo sempre um pouquinho.

Uma vida irresponsável.

Só de amores de ficar...

E o tempo passando.

E eu ficando...cada vez mais só.

Começei a pensar em vingânça

Com ela, fazer você sofrer

Eu era quem mais sofria.

Olha, quando um amor te fizer sofrer

Não o negue mas vá a luta.

Leve-o na busca de outro amor.

Havendo dois, um se sobressai.

Reze para que vingue o mais novo.

Sabe o por quê?

O senhor Renê que se dane.

Quando a questão é o amor

Iluminismo, religião, filosofia

e sobretudo a lógica...quá!

Lógica, no amor...não há.


Nenhum comentário: