Meu primeiro livro virtual

segunda-feira, 7 de julho de 2008

EH MOLEQUE !



Pensei...fiz...
Tênis nos pés, boné na cabeça...fui.
Ir onde?...onde eu me sentia bem.
Onde eu fazia o que gostava de fazer?
Tardes de pescaria...
Passeios ao longo do Baguaçu e Machadinho.
Nossa, poderia fazê-lo agora de olhos vendados.
Ou não...o asfalto, os carros...o progresso.
Depois das aulas no I.E., pernas pra quem te quero.
Era como se falava na época...
Chovendo ou não; maior impedimento: notas ruins...
Íamos...por onde andará o Shiniti. Borózinho, morreu.
Como tudo mudou!
Rios sujos, só nas enchentes; até catarata, tinha...
Sei lá, ficava atrás do curtume...por certo, canalizada.
Era pequenina...ficava num mundão que era nosso.
Arame farpado, horta do japonês,colonião, figueira
Nossa, a figueira...quantas aulas enforcadas...
Quantos pés-de-ouvido do padre ...sininho desgraçado.
Prainha, matadouro, bosteiro...
Ué, lá mesmo....nêgo, o tamanho dos bagres...
Até picada de cobra...Santo Deus.
Eu era feliz....só que eu sabia.
Nas enchentes. Não sei como ninguém morreu...Ele.
Nos atirávamos na correnteza atrás dos ingazeiros.
Levou minha infância, levou todos os meus amigos.
Inimigos, não tinha.
O que havia, era algum irmão jurando te matar...
Além do Shiniti e do Borózinho, o Paulo se foi...
E os ¨gemeos¨se foram também...
Cleusa, Neusa e Maristela ainda estão por ai...felizes? espero...
Mas uma coisa sei, o moleque em mim, ao morreu...


Nenhum comentário: