Meu primeiro livro virtual

segunda-feira, 7 de julho de 2008

PRAGMATISMO


Até que não faz muito tempo.
...o processo de degradação...
como casa abandonada, esquecida
minh’ alma mostra a poeira, os fungos
e além do mofo...penumbra.
e incerteza...é, foi o que ficou.
De uma casa em decadência, muda-se.
Mas, de dentro da gente, como sair?
Então, fui ficando comigo...
Boa companhia pra mim, eu não era.
Enquanto o meu mundo rui
No entorno, a vida flui...
Na palmeira,,as maritacas fazem zorra.
Uma bola passa, jogada por uma criança
O casal de namorados...namora
Olha uma bicicleta chocando-se ao muro
Joelhos e braços lesionados
Cicatrizes que, já já, nem lembranças serão.
Ao passo que as minhas...
Lembro-me perfeitamente.
-bom dia, serviço de controle da dengue...
abri a porta da minha casa
coloquei uma ¨mosquita¨dentro dela.
Agora, os sintomas de uma doença sem cura...
Vieste como borboleta mas deixaste larvas
Meu coração foi criadouro propício.
Teu jeito, tua beleza...terminei infectado.
Eu era só,ocupaste os meus dias
Não tinha um amor, voçê o colocou em minha vida.
Sem fé, voltei a crer...egoísta, voltei a dividir.
E amei...sem limites, eu te amei.
Ninguém ama assim...nem em poesia.
A isso se chama pragmatismo.
¨só vou gostar de quem gosta de mim¨
se aparecer outra em minha porta
juro, vou ser prático...
abro a porta e deixo entrar.
E seja lá o que Deus quiser

Nenhum comentário: