Meu primeiro livro virtual

sexta-feira, 11 de julho de 2008

RASTROS -Maria Ivone dos Santos Pandolfi


Teus rastros continuam em minha vida

Mesmo porque não poderia ser diferente

Se já brilharam veredas em meu corpo

Cruzando pontes, percorrendo vales

Cavando túneis, desbravando matas

Escalando montes, mergulhando em fontes

Teus rastros...Ah! teus rastros

Transpiraram tanto

Que transformaram meu ventre em oceano

provocando sons escandalosos, se não me engano

Tenho o corpo tatuado por teus rastros

Desenhos, traços invisíveis a olho nu

Obcenas cenas proíbidas

Paixão violentamente vivida

teus rastros...Ah! teus rastros

Ressoam no silêncio do meu pensamento

Permaneço alerta, nenhum movimento

Tua presênça em câmara lenta

Preenche os espaços, desatando laços

Cortando os nós

Só então percebo que estamos sós

Sorrateiramnte minha mão desliza

Pelo sofá que não tem mais cor

Alcanço o controle remoto

Aperto o botão de pausa

Congelo a imagem

Incrível paisagem

É assim que te tenho novamente ao meu dispor





A autora é Membro Efetivo da Ordem da Confraria dos poetas, Grau III e participou de diversos
concursos poéticos tendo suas poesias publicadas em várias Antologias pela shan Editoras, entre as quais: Antologia Vozes do Amor (2001) -Antologia Poética Poemas e Pensamentos (2001) e Antologia Poética Revelações Brasileiras (2001)... minha amiga.

Um comentário:

Cássia disse...

Oi Hamilton, ficou muito lindo seu blog.E esta postagem é especial pois nada mais importante do que tentar e entender o significado real de algo que insiste em iluminar o dia.
Linda homenagem.
Bjos no seu coração...
Bom final de semana.