Meu primeiro livro virtual

terça-feira, 15 de julho de 2008

PESCARIA NO TIETÊ


Aquela pescaria só poderia dar em desgraçeira.

Quando saimos rumo ao grande rio,o céu mostrava algumas núvens escuras lá longe, se chovesse, não iria cair onde iríamos pescar e pescador que se preza não liga para estas coisinhas.

Chegamos na fazenda, onde um amigo era administrador e ele nos levou, com um velho trator, até ao local da pescaria , com a promessa que no outro dia, por volta das onze horas, voltaria para nos buscar.

Ficamos por nossa conta e risco, sem condução para qualquer emergência. Pescador que se preza lá liga pra isso?

Arrumamos a ¨traia¨, última revisão no bote e ¨se mandamos¨.

O tempo, que tempo...

Mas o tempo...aquelas núvens ao longe chegaram rápido; o toró ficou iminente e corremos em busca da proteção da margem do rio.Fizemos rápido um girau, recolhemos galhos sêcos para a futura gororóba, cobrimos tudo com uma lona e....¨se¨enfiamos lá em baixo. Ficou aquela escuridão, ainda de dia, a água caiu feia durante muito tempo. Quando parou, ja era noitinha.

Fizemos um arremedo de fogão, preparamos a ¨sustânça¨e fomos pegar os galhos para o fogo.

Quando o meu amigo iluminou em baixo do girau, estava lá, enrodilhada, uma cobra do tamanho do mundo, foi uma correria dos diabos....mas precisávamos dos galhos secos.

-Uai, disse o amigo, vamos perder pra jararáca?

-Pega lá um pedaço de pau, eu seguro a bicha contra o chão com o enxadão, você arrebenta a cabeça dela. Em tese...

Dito e feito....errei a paulada.

Não atingi nem cobra, nem enxadão e a cobra continuava segura.

Após os elogios de praxe, as referências à senhora minha mãe, trocamos as funções.

Segurei a cobra com o enxadão e fiquei com a lanterna que a iluminava.

Foi aquela cacetada....no enxadão.

Foi galho pra todos os lados e a cobra se soltou.

Então meu chapa, eu estava com a lanterna e com ela me mandei, deixando o meu amigo no escuro, com uma baita cobra solta e a escuridão em volta do girau.

Subi em um tijolo, foi o que achei, uai: com a lanterna eu vasculhava em minha volta.

Lá longe, no escuro, meu amigo gritava:

-Ilumina aqui, me dá a lanterna, seu filho da puta, a lanterna é minha.

Ta bom..

Bem, para finalizar, a cobra tinha feito companhia pra gente, em baixo do girau enquanto a chuva durou.

Fizemos o rango, jantamos e precisávamos dormir...no chão.

E a cobra? cadê a cobra?

Bem, pescador que se preza lá liga pra qualquer cobrinha, sio?




Personagem um : hamilton Britos

Personagem dois : Ailton Silva

Personagem três : a cobra

Personagem doi

Nenhum comentário: