Meu primeiro livro virtual

segunda-feira, 7 de julho de 2008

PENSOU?


A campina verde se estende pelo vale.
Ao longe, no pé da serra, ua mata ciliar
Ali, corre um riacho de águas muito claras
Servindo de artéria, levando a fertilidade.
Lá, mais embaixo, quase junto ao varjão
Uma roça:milho, arroz e algumas outras culturas...
E finalmente um bom pasto de pangola
Onde as reses estão a pastar
É isso irmão, uma riqueza sem tamanho...
Como sem tamanho é o amor que trago no peito
Neste rol dos meus pertences, um se sobressai
O amor que tenho por tudo o que há aqui.
Nem tanto por tanta riqueza me pertencer
Mas pelo fato delas existirem, para gloria do Senhor.
E por quê não, pra maior soberba deste trovador.
Amigo, soberba é pecado?...então...
Só falta que eu morra de tanto orgulho...
Outro pecado?...então...
Más...é caro...tem o mas, tem o porém e o contudo
Sem o amor maior, do que vale isto tudo...
Sinto que ele existe, que anda por ai
Se voçê mulher, tem alma de cabocla
Venha correndo completar a beleza que existe aqui
Já pensou: eu mais voçê, este lugar e Deus
Sim, pois por certo, Ele vai nos abençoar

Nenhum comentário: