Meu primeiro livro virtual

quinta-feira, 24 de julho de 2008

VELHICE


Verdade, a velhice é uma...joça

mais sem graça que prato de chuchu

esta rima, irmão, não dá certo

tem perigo estas rimas em u



Chamam de terceira idade

mas terceira, eu acho bem pouco

é um balaio de enfermidade

Mas tem uma qu¨é coisa de louco



Note bem meu bom camarada

é a idade que se vai na contra-mão

Até que bens você os consegue

Mas usá-los? Ah! você não vai, não.


Como diz o cronista Consolaro

É ter dinheiro e boas idéias

Isto até que não é dificil

E daí?fazer o que com as tetéias...




autor: hamilton Brito

2 comentários:

Pod papo - Pod música disse...

Pelo menos o autor foi sincero ao falar da velhice né...não ficou fazendo tipo!

Beijão!

Pod papo - Pod música disse...

Olá!
Eu acabei de ler os teus recadinhos lá no meu Blog...eu coloquei uma premiação para você lá!
Vou ler mais poesias do teu blog agora!
Até Mais!