Meu primeiro livro virtual

segunda-feira, 7 de julho de 2008

NEM AO MENOS UM POEMA.


Foi vida de muita luta.
Até por descaminhos, eu caminhei.
Ambicioso, ter tudo...era meu lema.
E ainda cedo fui na busca...
O mundo é grande; eu, pequeno.
Mesmos com a mania de grandeza, cabíamos nele...
Filho, não perca o seu tempo.Olha o futuro...
Fazer a vida, único objetivo. Felicidade...
Na riqueza há felicidade que baste.
E assim, deste mundo provei o mel e o ferrão.
E se o venci, por certo, com o coração não foi.
Consciência? Quantas vezes a esqueci.
Mas agora vejo, adiantou ter sido assim
Tendo tudo, eu sei que nada tenho.
Fiz fortuna, fiz a fama, até amigos fiz...
Vi muitas terras, muitas fronteiras cruzei.
Deu tudo certo, quase tudo...só um senão.
E meu amigo, foi ai que eu errei.
Não tive amores, mulher alguma eu amei.
E agora, o passado está....no passado.
Não há remédio, o presente não se pode perenizar.
Ele, dizem tem este nome, pois o é.
E presente se agradece...
Agradece-lo como?
Este grito no silêncio do meu quarto
Diz que agora,agradecer ou reclamar, não vale a pena
Bem ao contrário do poeta Martinez
Nada restou...nem ao menos um poema

Nenhum comentário: