Meu primeiro livro virtual

quarta-feira, 9 de julho de 2008

TEMPO, TEMPO, TEMPO...


O tempo é uma roda, tudo gira.

Como diz Caetano: tempo, tempo, tempo.

Veja bem a nossa rua, a casa da esquina

nada é a mesma coisa.

Assim, Joana com a mãe, se mudou.

Aquela mangueira alta...secou.

O carrinho de rolemã e o bilboquê

e as guerrinhas com mamona

nada disso mais se vê...

Saudade...só ela a doer.

foi a roda que virou.

E eu, o que faço ainda aqui...

Só eu fiquei...e por quê?

Para ver a roda a girar?

Para ver tudo se acabar?

De todas as lembranças e saudades

uma é sempre mais constante

esta, deveria ter se perdido.

sim, a que te traz de volta

tempo, tempo, tempo...

Os que amei, se foram.

Os que me amaram, também...

É o passado sempre presente

E deste, não sei o futuro.

talvez um, ser triturado...

sim, pela roda do tempo.

Mas é preciso sobreviver, rodar.

encontrar novo motivos

para viver e para amar.

Então, espero te reencontrar um dia.

E viver contigo, por minuto que seja.

Senão nesta vida, na outra.

Pois nela, cada minuto é eterno.

Não ha este tempo, não há roda

Enquanto isso, como diz Fernando Pessoa:

¨Vou vivendo à sombra de árvores alheias¨

Nenhum comentário: