Meu primeiro livro virtual

segunda-feira, 21 de julho de 2008

AURORA DA VIDA


...da aurora da minha vida tenho saudades, só faltava não ter para ser chamado de zé mané.


Somos viajantes no tempo. O tempo, nunca pensei e falei tanto nêle. De repente, a certa altura do caminho, olha-se pra trás...muito foi o percorrido. Estrada longa, bifurcada; cheia de vicinais.


Voltar...não dá mais.


Sabe, outro dia voltei...fechei meus olhos, liberei minha mente. Fiz longa viagem, andei até na contramão. Voltei ao pit stop da minha vida. Início das minhas mais fortes lembranças. Lugar e tempo no qual começei minhas andanças...ainda menino.


Ah! esconde-esconde, estrena-vacela ( será mesmo este o nome?), guerrinhas de estilingue com mamona. Mais um pouco, futebol, pescaria no baguaçu, brincar de médico...vichi. Planos, só para estas coisas.


Logo mais, o Cristiano Ólsen...ainda está lá. Velho prédio, ícone.


Ali começou minha transformação/educação. Minha e a da minha turma.


Carlinhos, Marina, Itaci, Solange, Neusa, Maristela. Espero que estejam, como eu, a curtirem saudade daqueles tempos. Depois, Salesiano e seminário, em Lins.


Do Salesiano, as colunas curtindo castigos merecidos. Padre Militino não perdoava. Tinha ainda o futebol....era muita felicidade para um só. Depois o seminário, para estudar para ser padre. Acabei padre mas de outro jeito. Do lado do seminário, uma quermesse, na quermesse uma zoeira danada, gritos de meninos e meninas, uma música que dizia: a cerejeira não dá rosa, não...


Até hoje tenho esta música na minha cabeça.


Como diz o grande Chaplin : ¨abri as minhas janelas para o amor¨¨


Daquele tempo, o Amanteia, bento, Claudio,Luciano, o joaquim, padre Arnaldo...


Não deu certo ser padre, o de batina...sai e fui estudar no IE.Manoel Bento da Cruz. Aí, ja mocinho a procura das mocinhas. Primeiros pseudos-amores, primeiras pseudas-dores...dor, só quando levava um tropeção, que outra tinha pra sentir naquele tempo? Tempo...ainda estamos juntos. O presente, o passado que se foi e um futuro que espero seja longo...apesar dos meus cabelos brancos. Depois, duas faculdades. Letras e direito. Edson, Ademir, Benê, Mercília, China, Dr.Lazinho, Tinti, Barusseli, Pancotti...todos juntos em uma época maravilhosa da vida. Quem vive junto momentos trágicos e momentos felizes, estão presos um ao outro to eternity. Todos conseguiram, uns mais outros nem tanto...mas, queixar, ninguém pode.


Aprendi a amar, a sofrer, a rir, a chorar, ver a beleza nas estrêlas, nas águas ros rios, no sorriso da criânça, o rebolado da morena...o presente, vejo com um presente que Deus me deu.


valorizo-o por isso.


Não pesco mais no baguaçu, nao brinco de esconde-esconde, de médico, não vou aos matinês bater os pés nos filmes de mocinho e bandido...mas vejo os meus filhos cuidando de suas vidas e das vidas dos meus netos...me divirto muuto com isto...sou feliz com isto. Vejo a vida fluir...e se Deus quiser, estou pronto para partir.












































Pedaço de mim: hamilton de Brito




Um comentário:

sonia disse...

ficou devendo uma fase.
esqueceu q teve outros amigos q tbem fizeram parte da sua vida?
é cobrança?
q seja...